segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Incêndio destrói sete bares na Foz do Arelho

'Um incêndio que esta segunda-feira de madrugada destruiu sete bares, no cais da Foz do Arelho, nas Caldas da Rainha, provocou um prejuízo estimado em centenas de milhares de euros e a perda de mais de 20 postos de trabalho.


"Os prejuízos ainda não estão contabilizados, mas serão na ordem das centenas de milhares de euros", disse à Lusa Miguel Machado, proprietário do "Zofcaffé", um dos sete bares destruídos pelas chamas na Foz do Arelho.
Só Miguel Machado estima ter perdido "cerca de 250 mil euros" em máquinas, equipamentos e recheio do bar que explora desde 2006.
"Aqui trabalhávamos quatro pessoas e nos outros seis bares, além dos proprietários, também todos tinham funcionários", afirma o comerciante que estima que se tenham perdido "seguramente mais de 20 postos de trabalhos diretos e cerca de mais uma dezena indiretos".
Maria da Luz Barros, proprietária do bar "Rainha da Filhós", é outra das comerciantes com perda total no estabelecimento que explora há 19 anos, nove dos quais nas instalações de madeira que agora arderam.

"Temos seguro, mas por agora ficámos sem nada e não sabemos como será o futuro, mas o verão está acabado", lamenta.'

in Jornal de Notícias

Custa pensar que ainda há três dias me sentei numa destas esplanadas a comer um gelado... Como tudo fica destruído num piscar de olhos...



Fotos retiradas de http://fozdoarelho.net

Sem comentários:

Enviar um comentário