terça-feira, 8 de novembro de 2011

GLUP x2

GLUP 1

Ao ver os colegas escorregar, ela diz-me assim:
- Professora, não quero escorregar assim, tenho medo de magoar a cabeça outra vez...
- Huuum... Não me digas que já partiste a cabecita alguma vez a brincar...
- Não... Quando era mais pequenina tive um tumor na cabeça...



GLUP 2

De repente, durante a aula e quando nada o fazia esperar, diz uma piquena de sete anos para mim:
- Professora, tenho muitas saudades do meu pai.
Eu faço um compasso de espera e pensei... Será que os pais estão divorciados? Será que o pai está longe? Será que já morreu? Pensei em tudo num segundo...
- Então D.? O pai não vive contigo e com a mãe?
- Não... Ele abandonou-me a mim e à mãe quando eu era pequena...
- Tens de dizer à mãe que gostavas de falar com ele. Pede para lhe telefonar, boa ideia?
- Eu já falei com ele, mas ele há dois meses que tem o telefone desligado e nunca mais disse nada nem a mim nem à mãe...
- Olha, talvez o pai tenha ficado sem bateria ou sem dinheiro no telefone. Vais ver que daqui a uns dias ele já te liga a dizer que também já tem muitas saudades tuas...

Sem comentários:

Enviar um comentário