terça-feira, 18 de dezembro de 2012

É por estas e por outras que elas (não) acontecem...

Hoje comecei o dia a ouvir uma conversa que me deixou a pensar.

2 Intervenientes: senhor de quarenta e poucos anos que tem uma esposa também de quarenta e poucos; uma senhora que é mãe.

Ela: - Bem, a sua mulher é aquela que veio jantar connosco ontem? É linda!
Ele: - Sim, é, conhecemo-nos há 10 anos e estamos casados há 8.
- E filhos, têm?
- Não...
- (...) Ah...
- Não nos demos a esse trabalho. Ainda este fim de semana tivemos uns amigos a jantar lá em casa e as crianças desarrumaram, sujaram e não paravam quietas... Assim que elas se foram embora a minha esposa disse logo: " Finalmente, deus me livre". Portanto... Se durante um bocadinho ela já acha uma chatice, imagine se fosse 24/7!!
- (...) Ah...

A minha conclusão:
- Podem não ter tido filhos por opção (por aí, não critico);
- Cuidar do meu peludinho todos os dias é a minha preparação para ser mãe um dia. É que se há dias que me apetece apertá-lo de tão fofinho que é, há outros em que me apetece mandá-lo pela janela. Inspira, expira... and life goes on :) Portanto, pessoas que querem ser mães: arranjem primeiro um animal de estimação que fique ao vosso cuidado. Mesmo que o queiram mandar de volta para o sítio de onde ele veio, lembrem-se que, quando for mesmo um bebé, têm de se aguentar à bronca. eheh

Como li um dia... Antes de seres mãe, lembra-te que tens de abdicar de algumas coisas: uma delas é a de ter tudo arrumado a toda a hora (logo eu, que sou tão picuinhas com essas coisas da arrumação...!)

Sem comentários:

Enviar um comentário