terça-feira, 15 de maio de 2012

devido ao trabalho que tenho e pelo facto de ter de interagir com clientes, é importante que adeque o meu vocabulário de acordo com a faixa etária à qual me dirijo. no entanto, por vezes, dou por mim a utilizar expressões normais de alguém da minha idade. é nestas alturas que se dá um plim e lá vem a minha postura outra vez.

não posso deixar de me rir quando vejo outras pessoas a fazer o mesmo. tenho uma professora que ainda não deve ter trinta anos que, lá pelo meio da conversa, solta um 'ya' ou um 'altamente'.

ainda hoje assisti ao r. a fazer o mesmo. 'sim, para ti era bué bom.'

simplesmente sai. e sai naturalmente. e não deve parecer mal à outra pessoa. falo por mim. quando assisto a alguma destas situações só penso: já transmitiu o que tinha a transmitir, já fez o seu trabalho e agora está simplesmente a falar comigo e a ser ele próprio.

adoro a espontaneidade de cada um.

Sem comentários:

Enviar um comentário