quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

a parte menos boa de usar lentes

quem usa lentes vai perceber aquilo que eu vou dizer. as lentes de contacto foi das melhores coisas que inventaram à face da terra. passar de uns óculos de fundo de garrafa e passar a usar apenas uma películazinha no olho é de uma liberdade extrema. se dantes me levantava meia hora mais cedo para as colocar, tenho a dizer que hoje as tiro e ponho de olhos fechados. e a parte do tirar é mesmo verdade. a prática faz o mestre. no entanto, não é tudo um mar de rosas. eis algumas coisas que podem acontecer a quem usa estas amigas:
- quando vamos muito bem a passear na rua e por alguma questão temos de coçar um bocadinho mais o olho e a lente sai do sítio. e quando sair do sítio não chega? quando se dobra e se esconde debaixo da palpebra, como foi o caso de hoje.
- e quando a lente se parte dentro do olho? é tirar os bocadinhos e fazer um puzzle.
- e quando vamos para pôr a lente a a gaja escapa do dedo? jasus, ela pega-se literalmente a tudo e mais alguma coisa! aqui é o jogo do caça ao tesouro. também jogo algumas vezes.

sim, já tudo isto e mais alguma coisa me aconteceu. mas reforço o que disse ao início. o inventor das lentes de contacto é uma criatura incrível. mais episódios surgirão.

(...)

1 comentário:

  1. AHAH Verdade verdadinha...! Tb já tive uns episódios desses! :)
    Mas sem dúvida que foi uma grande invensão! :)

    ResponderEliminar